quarta-feira, 2 de março de 2011

O Filtro Solar

Nunca deixem de usar filtro solar.

_ Se eu pudesse dar só uma dica sobre o futuro seria esta: use filtro solar. Os benefícios a longo prazo de filtro solar estão provados e comprovados pela ciência. Já o resto de meus conselhos não tem outra base confiável além de minha própria experiência errante. Mas agora eu vou compartilhar esses conselhos com vocês (...)
_ Aproveite bem,o máximo que puder,o poder e a beleza da juventude. Ou então,esquece. Você nunca vai entender mesmo o poder e a beleza da juventude até que tenham se apagado. Mas pode crer,daqui a vinte anos,você vai evocar as suas fotos e perceber de um jeito que você nem desconfia hoje em dia quantas,tantas alternativas se escancaravam á sua frente. E como você realmente estava com "tudo em cima". Você não está gordo,ou gorda.
_ Não se preocupe com o futuro. Ou então preocupe-se,se quiser,mais saiba que "pré-ocupação" é tão eficaz quanto mascar chiclete para tentar resolver uma equação de álgebra. As encrencas de verdade em sua vida tendem a vir de coisas que nunca passaram pela sua cabeça preocupada,que te pegam no ponto fraco ás quatro da tarde de uma terça-feira modorrenta.
_Todo dia enfrente pelo menos uma coisa que te meta medo de verdade.
_Cante.
_Não seja leviano com o coração dos outros,não ature gente de coração leviano.
_ Use fio dental.
_Não perca tempo com inveja. Ás vezes,se está por cima; ás vezes,por baixo (...) A peleja é longa e,no fim,é só você contra você mesmo.
_Não esqueça os elogios que receber,esqueça as ofensas. Se conseguir isso,me ensine.
_Guarde as antigas cartas de amor. Jogue fora os extratos bancários velhos.
_Estique-se.
_Não se sinta culpado por não saber o que fazer da vida. As pessoas mais interessantes que conheço não sabiam aos 22 o que queriam fazer da vida. Alguns dos quarentões mais interessantes que conheço ainda não sabem.
_Tome bastante cálcio. Seja cuidadoso com os joelhos; você vai sentir falta deles.
_Talvez você se case,talvez não. Talvez tenha filhos,talvez não. Talvez se divorcie aos 40,talvez dance ciranda em suas bodas de diamante. Faça o que fizer,não se auto-congratule demais e nem seja severo demais com você. As suas escolhas têm sempre metade das chances de dar certo. É assim para todo mundo.
_Desfrute de seu corpo,use-o de toda maneira que puder mesmo. Não tenha medo de seu corpo ou do que as outras pessoas possam achar dele. É o mais incrível instrumento que você jamais vai possuir.
_Dance (...) Mesmo que não tenha onde,além de seu próprio quarto.
_ Leia as instruções,mesmo que não vá segui-las depois. Não leia revistas de beleza. Elas só vão fazer você se achar feio.
_ Dedique-se a conhecer os seus pais. É impossível prever quando eles terão ido embora,de vez. Seja legal com os seus irmãos. Eles são a melhor ponto com seu passado e,possivelmente,quem vai sempre mesmo te apoiar no futuro.
_ Entenda que amigos vão e vêm. Mas nunca abra mão de uns poucos e bons. Esforce-se de verdade para diminuir as distâncias geográficas e destinos de vida,porque quanto mais velho você ficar,mais você vai precisar das pessoas que conheceu quando jovem.
_ More uma vez em Nova Iorque,mas vá embora antes de endurecer. More uma vez no Havaí,mais se mande antes de amolecer. Viaje.
_ Aceite certas verdades inescapáveis: os preços vão subir,os políticos vão saracotear,você também vai envelhecer. E quando isso acontecer,você vai fantasiar que quando era jovem os preços eram razoáveis,os políticos eram decentes e as crianças respeitavam os mais velhos.
_ Respeite os mais velhos.
_ Não mexa demais nos cabelos,senão quando você chegar aos 40,vai aparentar 85.
_ Cuidado com os conselhos que comprar,mais seja paciente com aqueles que os oferecem. Conselho é uma forma de nostalgia. Compartilhar conselhos é um jeito de pescar o passado do lixo,esfregá-lo,repintar as partes feias e reciclar tudo por mais do que vale.

_ Mais no filtro solar,acredite!              
                            _ Mary (traduzido por : Pedro Bial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário